quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Um poema diferente


 











 

 

queria que meu poema

não refletisse o que sinto

e em alguns versos inventasse

sentimentos que não sinto

somente para agradar...

ou simplesmente expressasse

o que não consigo escrever...

nem ser....

 

queria que meu poema

alcançasse as manhãs

se banhasse de luz

entremeasse a tarde

roubasse a nostalgia

entrevistasse a noite

e me trouxesse notícias de um amanhã

sem o fardo da incerteza.

 

queria que meu poema me entendesse mais

cobrasse menos o que não serei jamais

- quando grito agruras pra ninguém escutar-

mas  ele ouve e me retorna espelho

o  impacto me faz recuar ao vê-lo

e volto evadida ao ponto de partida.

 

queria um poema manso

-sem as agitações do mar-

um poema branco, brando

barco em águas mansas

abrindo portas para a paz entrar.

 

mas esse poema me foge

o papel não deixa espaço

para alegrias disfarçadas

palavras impostas por precaução

rimas que perderam o viço

emoções caídas pelo chão.

 

 

Carmen Lúcia

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário