sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Inúteis palavras

Inúteis palavras

( imagem copiada do Google)


Recolho palavras que me atropelam
no silêncio inquieto que me interpela,
preciso com elas entrar num consenso,
que venham sem eco integrar meu contexto.
 
Ou mesmo sem nexo, sem explicação
porque eu nem sei explicar a razão
de estar tão calada, tão introvertida,
desconheço quem sou ou me sou bem conhecida.
 
Procuro nos simples detalhes um recomeço,
um motivo maior para continuar,
pular as reticências, revirar aos avessos 
e nas entrelinhas reescrever o meu texto.
 
Mas as lacunas se tornam pesadas,
devo preenchê-las de palavras sensatas,
esvaziar de minh’alma meus medos e traumas
que o silêncio estimula e a palavra engasga.
 
 
                           _Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário