segunda-feira, 30 de março de 2015

Em busca de mim



Quero partir…
Quando a luz tremeluzida
de uma manhã não amanhecida
encobrir meu vulto,
confundir meus passos,
ignorar minha partida.
Quero partir…
No intervalo entre a noite e o dia,
adentrar a madrugada que silencia
e a lua sonolenta não me vir,
não pedir para adiar a minha ida.
Quero partir…
Calada, ouvindo-me somente a mim.
De que adiantam palavras
se os lugares estão desertos
e o eco se perde sem ninguém ouvir?
Quero partir…
Observar caminhos, pedras, jardins.
Solitária, entender cada detalhe
que ainda não entendi, não vi.
Desafiar a multidão que anda por aí
sem perceber, sem nada ver.
Quero ir…
Levar-me até a mim, me encontrar,
aquietar a inquietude de minh’alma,
buscar o acalento que acalma
antes que o sol aponte
e de novo me desencontre.
Trazer-me de volta, enfim,
ver o dia raiar em mim.

_Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário