sábado, 22 de março de 2014

Outono e prima Vera (in memoriam)






Mais um outono...
Mais um ano se foi
em meio aos reveses , mudanças e sonhos
moldados a doces lembranças
de um tempo que jamais morre.
Nem se faz passado...
Está sempre presente ao meu lado
feito gerúndio, eternizado.

Vejo-a no vaivém das folhas
a ensaiar um desfecho teatral
sopradas pelo vento à minha porta,
pousando lentamente à minha frente,
saudando-me e à nova estação...
a mesma que a transformou em saudade.

Embora secas, seu perfume ainda exala
pelos ares, pelas frestas, pela sala
e me leva a recordar momentos
em que o sorriso sufocava as lágrimas,
 o mundo escancarava portas e janelas
convidando a perpassar por elas
e o desbravar.

Outono, a primavera adormece sob seus pés
coberta pelo tapete dourado de folhas mortas,
 lacrada pela beleza do cenário,
protagonista de inesquecível espetáculo,
pelo encantamento da nostalgia e da espera
...de que um dia volte a florir
         a minha prima Vera.



_Carmen Lúcia_





Nenhum comentário:

Postar um comentário