sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Casamento



Já me casei muitas vezes...
Com meu trabalho, minha dança,
minhas mudanças e reveses, 
minhas artes de criança...
Com tudo que me aprazia aliar...
Já me casei com alguns amigos,
os que conviveram comigo
e com os quais me identifiquei...
Casei-me com a alegria,
com a harmonia e a fantasia...
Com elas subi ao altar.
Separei-me da tristeza,
da desventura e crueza
que me fizeram chorar...
Casei-me com meus namorados
sem branco, sem aparatos,
sem compromisso no papel.
Vivi várias luas-de-mel!

Hoje me sinto bem...
Faço tudo que me convém,
emocionalmente divorciada,
nem só, nem abandonada...
Pela vida, apaixonada.
Casamento é simplesmente
festa dentro da gente...
Felicidade aparente
é morrer a cada instante,
e cada instante é importante
para a autenticidade da gente.


(Carmen Lúcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário