sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amo a Língua Portuguesa



Amo a língua portuguesa.
Com franqueza, com pureza, com certeza.
Ela me navega na imensidão dos mares,
na mansidão dos ares, além do  infinito.
Desbravo os mais profundos abismos
e seus mistérios abissais...
Alcanço o ápice das montanhas, 
percorro a estrada de meus ancestrais...
Então finco minha bandeira luso-brasileira.
 
Desvendo em palavras as minhas proezas,
de minhas bravatas relato as grandezas.
 
De origem latina, primitiva, abrangente
difunde e aflora a “Última flor do Lácio”;
incita o poeta a dar vida às palavras,
faz das palavras imagens dos anseios da gente.
 
Vinda de caravelas aqui aportou;
trouxe um abraço que me cativou...
permeou as belezas, protestou as mazelas,
deu à flora e fauna ricas definições,
das riquezas da terra desenhou emoções.
 
Amo da língua portuguesa 
a magia, o lirismo, o encanto.
Com ela choro o meu pranto,
grito a dor causo espanto.
Sou rio, sou tanto, sou música e canto...
Choro, sorrio, me acarinho em seu manto.
Divago em palavras a minha alegria,
na página em branco derramo a agonia.
 
_Carmen Lúcia_
 
 
 

2 comentários:

  1. Que lindo. Gostei muito. A nosso lingua sempre será o nosso mar de palavras.

    ResponderExcluir
  2. Sim, um mar a se abrir no momento exato em que transbordam as palavras e vem a necessidade de desafogar.

    Obrigada pela gentileza e carinho, Susana!

    Abraço!

    ResponderExcluir