sábado, 18 de maio de 2013

Indagações à vida





 

Onde está o meu entusiasmo?

As coisas que me faziam estremecer?

A vaidade a me bater,

o espelho a me ver

sempre impecável,

irretocável?

Batom, blush, rímel, esmalte, laquê?

As roupas da moda,

os saltos dos sapatos

que me elevavam

a ver lá de cima

a vida acontecer embaixo?

 

O amor próprio, onde foi parar?

O amar a mim mesma, em primeiro lugar?

Os sorrisos, as gargalhadas,

as noitadas, as baladas,

as danças improvisadas,

o desejo irrefreável de viver?

O coração descompassado,

o rubor destemperado,

o sorriso dissimulado,

o meu sim apaixonado...

 

As sessões de cinema,

o amor sentado ao meu lado,

os beijos disfarçados,

os tremores tresloucados...

 

Quando deixei de viver?

Em qual ancoradouro aportou minha autoestima?

Qual  livre- arbítrio assinou a minha sina?

 

_Carmen Lúcia_

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário