terça-feira, 28 de maio de 2013

De todos os meus sonhos



De todos meus sonhos
poucos foram realizados...
Alguns, desperdiçados por imaturidade,
outros, por terem perdido a validade
e já não me encantavam tanto...
Joguei-os em qualquer canto.
Muitos foram roubados,
apreendidos, vendidos, copiados.
(Até com sonhos temos que ter cuidado...)
 
Do todo restou-me pequena parte,
Ínfima partícula do que havia sonhado
e com ela pretendo agora embarcar...
Voar sem tirar os pés do chão,
calar pra ouvir só a razão,
fábrica de sonhos sem emoção,
 justa, inflexível , previsível,
gerando  sonhos de fácil  conquista,
 voos que não se perdem de vista.
 
Não era o que eu queria, os sonhos que quis realizar...
 Incompetente pra seguir em frente, deixei de lutar,
deixei  o tempo irredutível os  levar,
fraquejei perante  trancas e tramelas,
aprisionei as imaginações mais belas
fechando portas e janelas,
sufocando os mais sonhados sonhos, 
deixando-os agonizar...
 
 
 
 
 _Carmen Lúcia_
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário