sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Jardim secreto





















Meu jardim vai de rosa a jasmim,
 tons, semitons de grená a carmim,
substrato plantado em segredo
à espera do enredo escondido no tempo.
Nutre palavras colhidas do encanto,
tocadas ao vento, caídas cá dentro
brotando o que sabem de mim.

Meu jardim é de borboletas
a festejar o que virá...
ora vermelhas, ora grenás,
ora tão pretas, Vinícius de Morais.
Xeretas, a bisbilhotar
 colibris do lado de lá.

Meu jardim é parte de mim.
Retorno do carinho sem fim...
Da pétala macia que vem afagar
e beija o chão, e rodopia o ar.
Cheiro de alfazema em noite de lua,
rastro de estrelas perdidas na rua.

Meu jardim é qualquer estação.
Obra de artista, vaivém de emoção.
Meu jardim é o amor que assim faz,
além da janela, o sonho que traz
dentro do peito, silêncio e paz.

Carmen Lúcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário