terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pedaços





Quantos pedaços meus
fincaram trilhos pisados,
rolaram ladeira abaixo,
afogados em poças e lágrimas,
 enroscados em quinas
cobertas de limbo e musgo,
pintadas do medo que investe,
caiadas de coragem tirada do nada
a esconder cada retalho
em cada pedra de atalho,
em tudo que se perdeu…

Quantos pedaços truncados
cravados em pétalas de flor,
em cada gesto de amor,
em cada mescla de cor
aliviando o peso da dor
a dividir partes de mim
entre ir ou ficar,
desistir ou lutar,
e por fim partir,
ficando.

Quantos pedaços me refarão
 trazendo-me a mim
se em caminhos bifurcados
perderam-se, enfim,
e os retalhos reavidos
se desfazem ao cerzir
esgarçados pelo tempo
costurado de momentos
que vêm para em seguida ir…


(Carmen Lúcia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário