terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rituais para um sonho





Enquanto meu sonho dorme
busco a canção que o seu sono acolhe,
ensaio a dança mais bonita,
coreografias de brilhos, tules e fitas,
passos leves, pontas e giros,
voos rasantes, etéreos, delirantes,
cores pintadas de magia,
luzes que nunca se apagam
de uma aurora que veio para ficar.
Silencio e deixo a música soar…
Danço no silêncio que embala,
num ritual, de gestos, que fala
versos que vêm para agregar,
murmurar a poesia sem bradar,
sussurrando para não acordar
o sonho que ainda imaturo
não deve se concretizar.
Quando chegar o momento
quero meu sonho isento
de tudo que me faz chorar…
realizado plenamente,
gerado na essência de meu ventre,
nascido para me realizar
e de mãos dadas comigo
versejar, cantar, dançar…


_Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário