quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sem poesia



Senhor, perdoa-me o despautério!
Devolvo-te a inspiração.
Sinto cometer um adultério
traindo a voz do coração.
Meus versos perderam a alegria,
caminham sisudos pela poesia,
meus lábios não dizem o que sinto,
contradiz, minhas palavras, meu olhar.
Tento enaltecer o amor,
que de tão raro se codificou,
quero descrever o belo
que perdeu o viço e se esfacelou.
Perdi-me no compasso, tropecei nas rimas,
fugi de meu estilo buscando o que me anima,
e a cada passo um descompasso me abomina
e o poema segue falso, sem autoestima.
Por isso, meu Senhor, me encontro à deriva...
Pra que inspiração se falta emoção?
Pra que a poesia se já não há fantasia?
Não sei se me perdi ou me perdeu a vida.

Carmen Lúcia

22/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário