sábado, 23 de março de 2013

Flamboyant





Simplesmente ele veio,
instalou-se em meu ser,
invadiu,tomou posse,
se tornou hospedeiro
de meu corpo inteiro...


O horizonte se abriulibertando as cores,
explodindo os temores,
eclodindo os ardores,
implodindo os valores.


Nem dei conta do tempo,
fui deixando passar...
"Qual seria a estação?"
Me perdi nos caminhos,
me encontrei na paixão!

Num cenário irreal
o mesmo Flamboyant
mudou várias roupagens...
Se floriu sorrateiro,
se tingiu de vermelho,
de laranja altaneiro,
parecia sorrir....


Escancarei a vida,
abri todas janelas,
soprei minhas feridas,
me despi dos pudores,
quis viver...Fui feliz!

De repente...que frio,
sensação de vazio,
percebi que era inverno...
Em qual parte do mundo?
Talvez dentro de mim...


 Vi a porta entreaberta,
as pegadas de alerta,
e lá fora,caídas,
desabadas,sem vida,
as folhas do Flamboyant
que sombrio,vergado,
solitário,solidário,
lamentava a partida,
o prenúncio do fim.

_Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário