terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como esconder a verdade?


Como esconder a verdade?

Como esconder a verdade?
Quem sabe se eu risse aos cântaros,
mostrasse a face desconhecida,
riso imbuído de mágoas,
de futilidades estabelecidas,
abrir-se-ia novo cenário,
passarelas de falsos amigos
cobrindo-me de flores surradas
assim como seus parcos sorrisos
querendo brindar comigo
o riso forçado e inibido,
enquanto os soluços da alma
irrompem por serem traídos...


Quem sabe se até gargalhasse
e virasse de pernas pro ar,
um palco seria estendido
para meu personagem atuar
cenas banais, amores persuadidos,
aplausos soariam tão fortes
como a mentira conivente
da intérprete que transborda e mente
uma reles história irrisória,
enquanto por dentro chora
a sua verdade escondida,
essência que a ninguém interessa,
o que ninguém mais apreça,
e o que tanto espero...


Valores já esquecidos,
como chorar num ombro amigo

meu pranto sincero.

Carmen Lúcia

2 comentários:

  1. **

    Perfeita fotografia de situações que ocorrem em nosso meio, excelente imagem da percepão da alma Carmen!

    ...por outro lado um sorriso sincero e um olhar solar em nossa direção ameniza as dores d'alma, acho que por isso as pessoas buscam tanto por sorrisos e alegria, justamente o que lhes falta na alma no momento em questão....

    ResponderExcluir
  2. E suas palavras são a imagem perfeita do momento em questão!Você que é uma exímia fotógrafa também já aprendeu a fotografar a alma...Essa é Susie Sun...minha amiga de sempre!

    ResponderExcluir