sábado, 28 de julho de 2012

Fotografia


(imagem copiada do Google)


O colorido se desfez...
Não sei se pelo tempo ou pelas lágrimas...
ou pelas marcas de minhas digitais...
Preocupa-me tua palidez;
lembra-me as tardes de outono;
amareladas, sem brilho, foscas...
Que não querem se acabar...
Alongam-se...
impedindo o tempo passar.
Olho teu sorriso triste...
Outrora sorrias com a alma;
alegria que me convencia
de tua partida providencial...
Seguir novos rumos, viver novo ideal.
Mudaste teu contexto
excluindo-me do habitual...
Em minha gaveta te guardei...
Quantas vezes te busquei...
Tantas te desejei...
Impelida pela saudade,
imensurável vontade
de te trancar e não te perder...
Hoje a velha fotografia
não revela a reprodução exata...
Parece querer me dizer
teres feito a escolha errada...
Mas o tempo é inexorável;
nem vê o que deixa pra trás,
corre veloz e implacável,
passado não volta jamais.
Resta-me tua fotografia,
desbotada, triste e fria,
que eu olho com o amor
que sonhei te dar, um dia.
Carmen Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário