quinta-feira, 12 de julho de 2012


Diferentes brilhos

Diferentes brilhos
(imagem copiada do Google)

Há um intenso brilho
que emana de seu olhar;
nele, a magia e o encanto
tocam fundo o coração.
E na escuridão profunda
clareia como a lua
que ilumina as verdes matas,
e provoca sensações
no desprendimento das almas
causando bem estar,
além de encorajar os namorados
e inspirar os poetas...

A claridade que dela emana
faz um carinho nas águas do mar.

Há um intenso brilho
nascido de seu olhar...
Nele quero me ver,
rio que corre pro mar...
Mas a luminosidade é tanta,
ofusca minha visão,
incandescência que espanta
e nubla os meus anseios,
bloqueia minhas fantasias,
embaça meus devaneios
logrados pela luz que
perpassa meu caminho...

...sem sequer me iluminar...

Porém reflete os sonhos
n' alma que desistiu de amar,
néon que brilha na noite
propagando a paz que ainda há,
dissipando a neblina fosca
da rota de quem quer passar,
deixando rastros de cintilações
no breu que há entre as estrelas.

Há em seu olhar intenso brilho,
sol que aquece as manhãs,
mas não incandesce a chama
de minha luz semiapagada,
que tremeluzida reclama
sua luz a me brilhar...

...num convite para amar...


_Sonia Barbosa Baptista e Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário