terça-feira, 10 de abril de 2012

Evocação à Lua









Quero ver-te bem de perto, coração entreaberto,
pisar de leve tua aura branca
e derramar os meus contidos sentimentos
em teu pálio de luz que a dor abranda.

Levam-me a ti, meus pensamentos,
teleguiados pelos meus anseios e tormentos
que de tão sedentos já chegaram aí
em busca da mais pura inspiração
guardada na alma ardente dos amantes
e que aflora, redemoinho de emoções,
quando à noite tu despontas tão vibrante.

Não... Não ouças as merencórias serenatas,
as juras mentirosas, palavras tão ingratas,
nem uivos de lobos, falsos, traiçoeiros
gourando desventuras aos amores verdadeiros.

Hoje me ouve...tão somente a mim,
que desafiando a noite abraçar-te vim.
Encontro-me só, apaixonada, angustiada...
Ajuda-me a encontrar palavras,
rimas mais ousadas e lunáticas
pra compor meus versos de amor sem fim...

Banha-me em tuas fases com o teu luar,
intensifica meus sonhos, clareia meu poetar,
envolve-me em teu fascínio, lua branca, nua...
Torna-me poeta para que eu possa gritar,
com as inaudíveis vozes da alma,
o dom de amar!

E ainda que as nuvens te encubram, já dormente,
hás de brilhar como um céu torvo que se estrelasse
de repente!

_Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário