segunda-feira, 11 de julho de 2022

Desculpas à vida


 



devo desculpas à vida

convivi pouco com ela

desperdicei oferendas

dei vazão às mazelas

deixei o tempo passar

"tanto céu...tanto mar..."

não vi as coisas mais belas

" vou voltar na primavera..." 


pisei caminhos desencontrados

e me encontraram perdida

deparei-me com o medo

de encarar a vida

retrocedi meu caminhar

e me dei como vencida


tracei vários enredos

sem vivê-los ou tentar

sonhei alto, fiz planos

não arrisquei voar


ausentei-me com as ausências

morri antes da morte chegar

me escondi na multidão, 

no escuro, sem barulho, sem razão


hoje me encontro com ela

cara a cara com a vida

quero dar-lhe um sentido

desculpar não ter vivido

 sussurrar em seu ouvido:

A vida é bela!


Carmen Lúcia


(11/07/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário