sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Introspecção


 












 

 

Saio de mim.

Observo-me.

Sou mar vigiando a ilha

volteando seu redor,

tentando explicações...

Busco me compreender.

De longe e de perto

há muito de encoberto.

Pego carona numa onda

que me leva e traz...

passado e presente

 vasculham-me a mente,

travam embate perspicaz

a procura da fase em que me perdi,

onde o obscuro não refaz

o que não lembro mais.

Apaguei com borracha

e ninguém  me acha.

É onde me desconheço.

Onde a angústia mora

e o nada me consola.

Imagino uma escada

e recomeço outra vez

do primeiro degrau.

Vou limpando as fuligens

até alcançar o último,

e clarear o que tranquei.

Talvez assim me ache.

E me traga num encontro

 surreal.

 

 

Carmen Lúcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário