sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Quando a tristeza passar
















 

 

Quando a tristeza passar

quero comigo dançar

num ritual aos motivos

que a distorceram pra lá.

 

Quero ver o jardim

e a primavera que espera

a tristeza passar,

conservando todo encanto

e o canto do sabiá.

 

Constatar a realidade

-ora me é irreal-

do sol que nasce

em qualquer aurora,

se veste de toda beleza

ao se por ao por- do -sol.

 

Quando passar a tristeza

retomarei meus sonhos

-se ainda estiverem em mão-

retocarei suas cores, seus valores...

Não os sonhei em vão.

 

Um novo sentido à vida

trará novos caminhos,

meus passos temerosos

dependerão do primeiro que der

e me levarão pra onde eu quiser.

 

Como estancar a tristeza?

Já escalou tamanha profundidade

dentro de meu ser...

- se tornou verdade-

Povoou espaços deixados para eu viver...


Grito por uma resposta

 até onde a voz alcança

e ela vem sem esperança...

-Não sei!

 

Carmen Lúcia

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário