sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Unicidade




















 
 
 
 
Creio em Deus trino
que me fez una...
Insubstituível.
Só um caminho me é admissível
além dos desvios que lançam aos desafios...
Sou como o rio
que serpenteia, contorna rochas,
permeia pedras e as pisoteia.
Não se desnorteia
para chegar ao seu destino.
 
Entre o sagrado e o profano
sou o meio termo...
Nem pura, nem mundana.
Sou humana.
Não vacilo...
No entrelaço das incertezas
fico com a óbvia certeza
de que o bem prevalece o mal.
Procuro a isenção das ambiguidades
que confundem e roubam a tranqüilidade.
Caminhos confusos,
trilhados pela dualidade....
 
E nessa unicidade em que vagueio
passeio em cores e versos,
meu eu manifesto
ao colher de cada dia
a poesia
que me lapida em gestos de amor
em busca da beleza interior.
 
 
Carmen Lúcia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário