quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Hoje




Junto os dias felizes,
ainda que recorrendo ao passado,
às cores dos campos matizados,
relva que hoje acolhe meus pés
amaciando a caminhada.

Faço e desfaço o que bem quiser.
Brinco de criança, sou esperança
do bom tempo que fizer.
 Entrego-me a  besteiras
sem me preocupar
com o que der e vier.

Deixo o amanhã para depois…
Que me espere  na última curva
de uma estrada turva
marcada por atropelamentos,
derrapadas de quem às pressas
quis chegar ao topo da jornada.


Busco o sonho guardado
numa esquina qualquer do tempo…
Com um sopro o faço reviver
após anos  de cárcere privado
e agora vem me surpreender
realizando o desejo mais esperado.


Traz o hoje, presente embalado
pela essência do inesperado
 certeza do que se pode viver
descartando desperdícios
 de instantes fracionados e contados,
mofados pelo ócio de se perder,
apostando no amanhã
que pode não acontecer.


_Carmen Lúcia_


Nenhum comentário:

Postar um comentário