sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Expectativas





 Minhas expectativas tantas
superam as possibilidades
(decisiva força tamanha)
de quererem ir adiante.
Morrem no meio da praia,
sequer beijam o mar,
alçam  voo sem voar,
esbarram em sôfrego impulso,
rastejam,  trôpego recurso,
voltam pro mesmo lugar.
E há tanto pra andar!

Minha  vontade de seguir adiante,
 peregrina e radiante,
segue só, dia e noite,
incansável, sem limite
onde o corpo não permite
mas a alma  acompanha…
Sangra meu peito arfante,
fere o ser cambaleante
impedindo-o de ir…
E há tanto pra seguir!

Meus sonhos vagueiam estradas
onde trafegam sorrisos,
palavras e significados,
onde meus dias concisos
pedem pro tempo esperar,
onde meus passos erram
ao tropeçarem nos trilhos
ou a cancela fechar…
deixando muito por acabar.
Onde chegar é preciso
e o sonho pede pra se realizar.
E ainda há tanto pra sonhar!


_Carmen Lúcia_



Nenhum comentário:

Postar um comentário