domingo, 18 de agosto de 2013

Mais um dia

Mais um dia

Mais um dia


Hoje, mais um dia
dessa minha jornada
em busca de me sentir feliz.
Mais um dia ofertado,
enrolado no branco a ser esboçado
o que ainda não fiz...
O que me escapa das mãos
e traz a sensação do inacabado.

Sonhos que tenho sonhado
e à noite me têm assombrado 
acusando os que  não realizei.
Sentam-se à beira da cama,
projetam  em minh’alma 
o que ela reclama
quando o dia termina
e há muito por fazer.

O amigo que não abracei,
a flor que jamais cultivei,
o vizinho que fica ao meu lado
e  despercebido, nem é relembrado.
O certo mantido calado,
o errado bem alto, bradado,
e agora não têm mais razão de ser.
Certo ou errado? 
Quem pode julgar ou ser julgado?

A tristeza de minha poesia
que às vezes mantém o leitor afastado.
A alegria que meu eu contagia
e em meus versos nem sempre é exaltada.
As lágrimas que deixo rolar
sem a humildade de as compartilhar...
A primavera que em mim existia
e hoje já  não me encanta mais.
Quero com ela renascer...
Ser flor, ser cor ou simplesmente ser.

Hoje me é dado mais um dia...
Dia de ver os sonhos realizados.


_Carmen Lúcia_

Nenhum comentário:

Postar um comentário