terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quando uma estrela se apaga...



(imagem copiada do Google)



Minha estrela se apagou
pra renascer em outro céu...
Onde havia labareda
hoje é o mais escuro véu.
Estrela que me incendiava,
brilho singular que estrelava,
somente ela...uma constelação.
Porta que se abria à minha inspiração.
Nem rastro deixou, apenas se foi.
Navega pelo universo sem fim...
Cintila sua luz em outros versos,
tirou seus olhos de mim.
Quem sabe se na luz apagada
exista um segredo que me destinou...
E nessa escuridão,
encontra-se, embrenhada,
grande revelação!
Ao contemplar as estrelas
procuro encontrá-la,
sem conseguir vê-la.
Então, me vem a certeza:
que são as estrelas
senão luminosos rastros
de ilusões do passado,
cintilações de astros
que recolhem a beleza
pra mostrá-la noutro espaço?
   
   (Carmen Lúcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário