segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lado racional



















    
  Meu lado racional é um tanto anormal.
Priva-me das melhores sensações,
 diz que é pra me ver feliz.
Prende-me  se quero ir,
tolhe lembranças de minha raiz,
sufoca minhas emoções
que eu escondo ao engolir,
lança-me  ao que quero fugir,
dopa o sonho que anseio sonhar,
corta-me as asas se as ameaço alçar.

Esse meu lado racional me consome
alheio ao que alimenta  minh’alma,
ao que sacia minha fome,
à paz a me trazer a calma.
Impõe regras, preceitos, conceitos,
coíbe meu modo de ser, de não ser,
de sofrer, espairecer, viver…
Inibe minha vontade, minha identidade,
minha verdade, minha autenticidade.
Nem sabe das cores, das flores, dos olores
que cirandam à minha volta
e me elevam ao mundo que fomento
 onde voa livre meu pensamento
ao encontro das mais fortes emoções.

Ainda que em linhas retas trace minha rota
(esse meu lado (ir)racional),
o coração a razão derrota.

Carmen Lúcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário