sábado, 31 de maio de 2014

De novo, amanhece...




O dia amanhece e nada acontece.
Um marasmo que atrofia
me impede de  agir
 ignorando o dia,
levando-me a desperdícios.

Desprezo as boas novas da manhã,
rasgo o papel em branco no afã
de não reverter o texto,
viver o mesmo contexto,
dar vazão ao pranto
como se lágrima fosse bom pretexto.

Perco a chance do recomeço,
vejo rolarem as horas
pelo ralo do esgoto de minha inércia
ciente de que cada minuto perdido
é tempo que poderia ser vivido
num saber viver de ter valido a pena.

O dia anoitece e nada acontece,
a calma reinante irrita minh’alma.
Clamo pela inquietude a me chacoalhar,
a me dizer: Vai lá!
Uma prisão fictícia me alicia,
asfixia meu recomeçar.

O silêncio vem com a madrugada.
De tão calada aguça minha indolência
sob a luz do branco opaco da lua minguante
e do tremeluzido brilho de uma estrela oscilante
pactuando com o quebra-luz de meu quarto.

Amanhece ...e nada acontece.

_Carmen Lúcia_



Nenhum comentário:

Postar um comentário