domingo, 22 de dezembro de 2013

Meio dia



Algumas horas já se transcorreram...
Rápidas, quanto os segundos que as precederam...
Horas vazias, tempo ocioso, momentos vadios.
O que fiz está sacramentado.
O que chorei deixou o chão molhado.
O que errei ficou errado.
O que pequei se fez pecado.
Transformei-me em meus erros.
Desviei-me por caminhos incertos
encobertos pela lama que me mascarou.

Mas ainda resta a tarde...
Ela está por vir...a me sacudir.
Um erro na vida contundida
não há de ser uma vida de erros
e desacertos.Há consertos.
Ainda tenho o resto do dia
pra tentar acertar o que não fui capaz
nessa manhã que não deu certo.
Coloco a minha frente a esperança
que havia ficado pra trás
e abandono o passado, soterrado.

Meio-dia! Ainda resta a tarde.
Quero o amor ressuscitado
dessa manhã de destruição.
Quero devolver-me a mim mesma,
ser minha tábua de salvação.
Quero vida nova, absorver seu significado,
fazer de meus erros um aprendizado,
e quando surgir a noite
ver meus sonhos concretizados.



(Carmen Lúcia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário